Monday, December 3, 2007

O Natal...

Chegando à época natalícia, a alegria que me invade quando acordo ao sábado de manhã torna-se em medo, muito medo...
Tudo começa com a típica ida ao hipermercado mais próximo para comprar "umas coisinhas"...engane quem pensa que vai conseguir escapar dali em menos de 1 hora! Não meus amigos!
Nesta época, os hipermercados são invadidos por gastadores natos que aproveitam para comprar a prenda para o primo, para o tio, para a sobrinha, para a tia, para a filha do vizinho, para o canário do irmão...provocando aquelas filas assustadoras de carrinhos com excesso de carga, estratégicamente empilhada. Já para não falar nas centenas de variedades de chocolates que nos lançam olhares sedutores desde que entramos!

Mas quem pensa que está a salvo depois desta traumatizante experiência, engana-se novamente! Também nesta época, muda radicalmente o panorama televisivo nacional, o que seria um ponto positivo, caso a mudança não fosse para pior! Os habituais 15min. de intervalo duplicam para 30min. onde aparecem novamente os mesmos chocolates do hipermercado a fazerem-nos o mesmo olhar e os tradicionais anúncios a brinquedos , com aquelas musiquinhas que ficam na cabeça...
Com o avançar do relógio nada melhora pois somos presenteados com "estreias absolutas na televisão portugesa", tais como o "Sozinho em Casa", o "Titanic", o "Pestinha", o "Amor Acontece" ou o "Denis, o Pimentinha"... Bah!


Ps:Quero deixar bem claro que esta atitude agressiva perante o Natal não foi minimamente influenciada pelo facto de EU ir passar este Natal a ESTUDAR!

Lena

No comments: